A 112 Reparações está empenhada no respeito pela privacidade e confidencialidade dos dados pessoais que lhe são disponibilizados e por isso neste documento encontra informação sobre a forma como os mesmos são tratados em conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados. Adoptamos medidas administrativas e tecnológicas para cumprir com o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados.

Onde é feita a captação de dados pessoais?

A 112 Reparações procede à captação de dados pessoais de forma activa através do seu website no endereço www.112reparacoes.pt.

Qual o objectivo da captação de dados pessoais?

Os dados pessoais são captados numa óptica de marketing, com consentimento explícito dos seus titulares, permitindo assim à112 Reparações dar a conhecer os seus serviços, projectos e outras informações úteis por email ou telefone, bem como manter o contacto com estes ao longo do tempo e enquanto for do interesse de ambas as partes.

Para que é feita a captação de dados pessoais?

Toda a informação recolhida pela 112 Reparações é para seu uso exclusivo. A112 Reparações compromete-se a não a vender, trocar, alugar ou partilhar a terceiros sem o consentimento do utilizador, excepto se a isso obrigada por decisão de tribunal.

A informação recolhida é organizada internamente numa base de dados devidamente regularizada junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados CNPD e pode ser utilizada para:

-Melhorar os nossos serviços e produtos; 
-Aperfeiçoar o serviço de apoio ao consumidor; 
-Enviar informação periódica que pode ser do interesse dos utilizadores; 
-Utilizaremos os seus dados pessoais para lhe enviar ofertas de marketing, inquéritos informativos e convites por e-mail, mensagens de texto, telefone e por correio postal 
-Melhorar os conteúdos do nosso Website.

Em relação a newsletter, o acesso ao website não está de modo algum condicionado à subscrição de newsletter ou à captação de dados pessoais. A subscrição de newsletter está condicionado à confirmação da mesma através de um email enviado para o utilizador, após realização do pedido, como forma de confirmar que o pedido foi efectivamente feito por si. No envio de cada newsletter são recolhidas métricas que permitem identificar quais os subscritores que abriram (através de um pixel invisível) e clicaram em cada link que possa estar contido na mensagem que receberam.

Como são tratados os dados pessoais?

Os dados são recolhidos directamente pela 112 Reparações e tratados para envio de informação por email nos termos acima descritos. Os dados são tratados de forma sigilosa, sendo guardados numa base de dados de acesso restrito aos colaboradores que deles necessitem para os fins a que se destinam.

Como são captados os dados pessoais?

Os dados pessoais são captados através do website e endereços de email da 112 Reparações. No caso do website essa captação acontece de forma directa (através do preenchimento de formulários onde os dados são solicitados) e de forma indirecta (através do registo de acções realizadas pelos visitantes do site que são essencialmente anónimas mas em alguns casos podem permitir a sua identificação). Na captação indirecta contam-se protocolos de comunicação electrónica, cookies, endereços embebidos, pixéis transparentes, outros widgets ou dados de georeferenciação.

Que nível de segurança informática é aplicada aos dados pessoais?

Recorremos a medidas de segurança físicas, tecnológicas e administrativas para proteger a informação. Os dados captados através do website da 112 Reparações são comunicados via rede Internet sob protocolo seguro SSL. Este tipo de comunicação não é inviolável mas corresponde actualmente às melhores práticas de mercado. Adicionalmente os dados são armazenados em bases de dados geridas pela 112 Reparações de forma encriptada e são realizados backups periódicos dos dados de forma a minimizar a probabilidade de uma perda de informação em caso de falha de sistema de armazenamento.

O que acontece se houver uma violação dos sistemas de segurança?

Caso ocorra uma violação dos sistemas de segurança que resulte comprovadamente no acesso não autorizado por parte de terceiros aos seus dados pessoais iremos informá-lo por email.

Como posso saber que dados pessoais estão a ser tratados?

Para saber que dados pessoais estamos a tratar basta que nos dirija esse pedido por email para info@112reparacoes.pt.

Como posso solicitar a actualização ou remoção dos meus dados pessoais?

Para actualização ou remoção dos seus dados pessoais basta que nos dirija esse pedido por email parainfo@112reparacoes.pt.

Como posso solicitar que os meus dados pessoais deixem de se tratados?

Para retirar o seu consentimento para tratamento dos seus dados basta que nos dirija esse pedido por email para info@112reparacoes.pt.

Em que circunstâncias não posso revogar o meu consentimento para o tratamento de dados?

Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, porém, tal não invalida a licitude dos tratamentos efectuados até esse momento. Adicionalmente o tratamento dos seus dados pode ser necessário para execução de um contrato de prestação de serviços ou de outra natureza em vigor ou noutras situações em que as obrigações legais a que a 112 Reparações esteja sujeita o impeçam.

Que outros dados podem ser captados?

O site da 112 Reparações utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização e também cookies de terceiros, como Google e Facebook, para medição e análise de tráfego. Estes cookies podem armazenar alguma informação que permita identificar um visitante do site. O visitante pode no entanto configurar o seu programa de navegação na Internet para não aceitar cookies, caso o pretenda. Adicionalmente os logs do servidor web podem registar informação do visitante como o browser, sistema operativo, dispositivo incluindo marca, modelo e versão, origem da visita (referrer), data/hora de acesso, endereço IP, fornecedor de serviço Internet e zona geográfica de acesso. Esta informação é usada para fins estatísticos e de melhoria de experiência de utilização do site.

Estão a ser recolhidos e tratados dados pessoais considerados sensíveis?

A 112 Reparações de forma activa não promove a recolha de qualquer dado pessoal que possa ser considerado sensível. De qualquer forma é possível que nos sejam enviados dados pessoais desta natureza por email, sendo que os mesmos serão tratados de forma sigilosa e apenas durante o tempo necessário para o fim a que se destinam.

Os meus dados serão partilhados com terceiros?

Os dados podem ser partilhados com terceiros, nomeadamente com fornecedores de infra-estrutura (servidor/serviço de alojamento web e email) ou outros fornecedores que tenhamos relacionados com serviços que nos possa contratar e para execução dos serviços contratados. Para além disto os dados poderão ser partilhados com terceiros no caso de alguma parceria específica que a 112 Reparações venha a desenvolver com outro operador de mercado. Nesse caso todos os titulares dos dados serão oportunamente informados, sendo-lhes dada a possibilidade de se oporem esta partilha. Os dados poderão ser partilhados com as autoridades judiciais, fiscais e regulatórias para cumprimento de imposições legais.

São captados também dados pessoais de menores?

Toda a captação de dados que é realizada não se dirige a menores, até porque, o tipo de conteúdo que é divulgado é relevante essencialmente para profissionais. Caso suspeite que recolhemos dados de algum menor de 18 anos queira por favor contactar-nos através do email info@112reparacoes.pt.

O que acontece com os dados pessoais transmitidos no âmbito de candidaturas para oportunidades de emprego na 112 Reparações?

Os interessados em determinadas oportunidades ou na realização de candidatura espontânea podem enviar informação para a 112 Reparações por email para este efeito. Neste caso a 112 Reparações compromete-se a limitar o acesso à informação partilhada por opção do candidato às pessoas que dela necessitem para análise da candidatura. A 112 Reparações compromete-se também e eliminar a informação desta natureza no prazo de 2 anos a contar do momento em que a mesma foi enviada.

O que acontece com os dados pessoais transmitidos no âmbito de pedidos de contacto ou de proposta à 112 Reparações?

Os interessados em obter informação sobre a 112 Reparações, sobre os nossos serviços ou mesmo propostas de serviços poderão partilhar dados pessoais através do site ou email. Esses dados serão usados exclusivamente no âmbito dos processos a que se destinem.

O que acontece com os dados pessoais transmitidos através das presenças da 112 Reparações nas redes sociais?

Os dados serão usados exclusivamente no âmbito dos processos a que se destinem, nomeadamente para prestação de esclarecimentos e informação relativas às consultas que nos forem dirigidas.

Qual o período de conservação dos dados pessoais?

Os dados estatísticos são conservados de forma que não permite identificação do respectivo titular a partir do 2º ano. No que respeita aos dados dos subscritores das newsletters, uma vez que se trata de uma subscrição associada ao envio período de informação por email, os dados são mantidos enquanto o subscritor não solicitar a remoção dos mesmos.

Esta política de privacidade pode sofrer alterações?

Sim, consoante a evolução da legislação e da tecnologia é possível que a política de privacidade vigente na112 Reparações seja alterada. Todas as alterações serão reflectidas neste documento disponível online.

Tem alguma dúvida sobre esta política de privacidade?

Para dúvidas por favor contacte-nos via email através de info@112reparacoes.pt.

Esta política de privacidade tem como objectivo respeitar o disposto no Regulamento n. 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016.

© Copyright 2022 112Reparações Desenvolvido por: SPSDigital
LIGAR AGORA